Exercício de Escrita Terapêutica

Exercício de Escrita Terapêutica

Hoje vou ensinar um exercício que costumo realizar nos atendimentos com meus pacientes.

É um exercício simples, que consiste somente em responder (completar) algumas frases. Entretanto pode ser uma possibilidade interessante para que você consiga compreender melhor como estão as coisas em sua vida, quais são as necessidades que não estão sendo atendidas, como estão seus relacionamentos com outras pessoas etc.

Você pode completar as frases mentalmente, mas é mais interessante que as respostas sejam escritas (ou digitadas, se preferir). ✍

No consultório eu faço a apresentação de cada uma das frases em slides e vou escrevendo as respostas que a pessoa me der. Ao final do exercício, conversamos sobre tudo aquilo que foi respondido por ela.

A ideia é que você faça o mesmo. Complete cada frase com o que vier a cabeça (ao coração) e depois tente pensar a respeito de maneira honesta e flexível.

Vamos lá!?

👇
Reserve um momento para imaginar que você está com 80 anos e tem apenas mais algumas semanas de vida. Você está sentado na varanda, fazendo uma retrospectiva e refletindo sobre sua história de vida. Agora, com essa cena em mente, complete as frases a seguir:

🔹 Eu gostaria de ter passado mais tempo…
🔹 Eu gostaria de ter passado menos tempo…
🔹 Eu gostaria de ter sido mais…
🔹 Eu gostaria de ter sido menos…
🔹 Eu passei muito pouco tempo focado em…
🔹 Eu passei muito tempo me preocupando com…
🔹 Se eu pudesse nascer mais uma vez, eu…
🔹O que eu mais me arrependo é de…

Espero que goste da dica de exercício e que te traga bons resultados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *