5 Frases de Rumi para ampliar sua consciência

5 Frases de Rumi para ampliar sua consciência

Jalaladim Maomé Rumi foi um poeta, jurista e teólogo do século XVIII. Seus poemas foram extensivamente traduzidos em vários idiomas e transpostos em vários formatos. É considerado por alguns estudiosos como “o poeta mais popular da América”.

Essas são algumas de suas frases, com as quais podemos ampliar nosso olhar acerca de quem somos e de como estamos escolhendo viver a vida

1 – “Quando você passar por um período difícil, quando tudo parecer se opor a você … Quando você sentir que não pode sequer suportar mais de um minuto, não desista! Porque esse será o momento e lugar que o curso irá desviar! ”

2 – “A tristeza prepara você para a alegria. Ela violentamente varre tudo para fora de sua casa, de modo que uma nova alegria possa encontrar espaço para entrar. Ela sacode as folhas amarelas do galho do seu coração, para que, folhas verdes possam crescer em seu lugar. Ela puxa as raízes podres, de modo que novas raízes escondidas embaixo tenham espaço para crescer. Qualquer que seja a tristeza, sacuda-a de seu coração, coisas muito melhores tomarão o seu lugar”

3 – “Você nasceu com potencial. Você nasceu com bondade e confiança. Você nasceu com ideais e sonhos. Você nasceu com grandeza. Você nasceu com asas. Você não está destinado a rastejar, então não rasteje. Você tem asas. Aprenda a usá-las e voe”

4 – “Não fique satisfeito com histórias ou coisas que têm acontecido com os outros. Desvende seu próprio mito”

5 – “Sua tarefa não é procurar o amor, mas apenas procurar e encontrar todas as barreiras dentro de si mesmo que você construiu contra ele.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *