Uma sessão de terapia se assemelha bastante a uma conversa informal que você teria com alguém de confiança, que te ouvisse e demonstrasse empatia, compreensão e não-julgamento. Embora haja semelhança, não é o mesmo que uma conversa normal. Nessa relação terapêutica você estará falando com um profissional que estudou o comportamento humano e que, portanto, não usará de senso comum para te orientar/ aconselhar.
Aqui estão 5 perguntas cujas respostas podem revelar se você está precisando fazer terapia nesse momento:
1 – Você tem se sentido, quase que diariamente, deprimido, ansioso ou estressado?
2 – Você está enfrentando uma fase difícil ou uma mudança repentina que esteja gerando sofrimento?
3 – Você sente que não tem o controle das próprias emoções? Experimenta explosões de raiva ou de ciúmes exagerado? Age primeiro, para pensar depois?
4 – Você está vivenciando um transtorno alimentar? Não consegue ter uma boa relação com a comida e se alimenta, muitas vezes, de maneira compulsiva, a fim de aliviar a ansiedade?
5 – Você gostaria de se conhecer melhor, aprender a gostar mais de si mesmo?
Uma resposta afirmativa para qualquer uma dessas perguntas pode indicar que talvez seja importante começar um processo de terapia. Os resultados e benefícios, com frequência, se estendem não somente àquele momento (em que você está fazendo terapia), mas podem prosseguir ao longo de toda uma vida.
.
.
Agende uma consulta on line por videochamada – todo Brasil e exterior
Comments are closed.