Você já ouviu falar da expressão “dedo podre” nos relacionamentos?
É quando alguém sempre repete um padrão em suas escolhas amorosas, se sentindo atraída ou se envolvendo com pessoas indisponíveis emocionalmente. Desse modo, você pode se sentir sempre atraída por pessoas que não correspondem aos seus sentimentos, que mentem ou cometem traições, que já estão comprometidas ou que são tóxicas de algum modo.
Mas por que isso acontece?
As causas podem ter a ver com sua infância e experiências mais importantes na vida (o modo como aprendeu a amar e receber amor, o tipo de pessoa pelo qual você pode ser, às vezes inconscientemente atraída), mas sejam quais forem as causas, tudo tem a ver com baixa autoestima ou crenças que você desenvolveu a respeito dos relacionamentos e da solidão.
Desse modo, você acaba atraindo para sua vida:
– Pessoas que você não gosta realmente, mas acaba tendo um desespero tão grande de evitar a solidão, que acaba criando um sentimento que não existe. Prefere estar mal-acompanhada do que sozinha e se envolve com pessoas que não tem nada a ver com quem você é (apenas para ter um relacionamento)
– Aceita quaisquer “migalhas de afeto”, desde que a pessoa não vá embora
– Acaba se “apaixonando” depressa demais pela primeira pessoa que demonstra algum sentimento.
Então, com base nesses exemplos acima, acontece um padrão – que muitas pessoas chamam de “dedo podre no amor”.
Quando você se ama, se valoriza e se preocupa em viver uma vida interessante (independente do seu estado civil) você começa a ir com mais calma nas relações e passa ter a oportunidade de conhecer alguém que realmente valha a pena – e não alguém, por quem você tenta se apaixonar de uma forma desesperada, apenas pra preencher um vazio.
Precisa aprender a lidar com isso de uma forma mais efetiva? Faça terapia online.
Informações e valores: me envie uma mensagem.
Comments are closed.