Olá! Tudo bem com você?
Eu sou a Psicóloga Viviane e hoje eu gostaria de ensinar uma técnica que pode te ajudar a entrar em contato com seus pensamentos e sentimentos com relação a uma pessoa com quem você tenha um relacionamento complicado. Pode ser alguém do seu convívio ou que já esteja distante, pode ser alguém que fez algo que tenha te magoado muito, pode ser inclusive alguém com quem você até mesmo deixou de falar ou se distanciou por alguma razão.
O nome da técnica é “Carta não enviada”.
A ideia é que você escreva uma carta a mão colocando no papel todos os sentimentos e pensamentos que você têm com relação a essa pessoa. Não tente reprimir nada, escreva abertamente como você se sente.
Depois de escrever essa carta você irá destruí-la – seja rasgando ou queimando-a. A ideia é que desde o começo você escreva com a clareza de que essa carta não será enviada para o destinatário e nem será lida por ninguém, pois assim você se sentirá com o coração mais livre para escrever sem omitir ou justificar aquilo que pensa/ sente por essa pessoa.
Por que fazer isso trará benefícios emocionais?
Porque, ao escrever e organizar melhor suas emoções e percepções, você pode se surpreender com questões que até então lhe pareciam menos conscientes. Além disso, o objetivo é que essa carta não seja enviada, mas o modo como ela irá lhe afetar, permanecerá para sempre. Desse modo, você poderá (com o tempo) decidir se vale a pena ter uma conversa com essa pessoa e o que daquilo tudo (que escreveu) vale a pena (ou não) ser dito a ela.
Boa sorte!
Psicóloga Viviane Mendonça (CRP: 06/136209)
Já pensou em fazer terapia? – Atendimento em Taubaté.
Comments are closed.